Ucrânia explode depósito e mata 63 soldados russos

PREPARE-SE: VEM AÍ O MELHOR EVENTO PARA INVESTIDORES DO SETOR DE ESPORTES E TURISMO DA REGIÃO CENTRO-OESTE. RESERVE SEU ESPAÇO E GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO k

Ataque na virada do ano, aconteceu na região de Donetsk, ocupada pelas tropas de Putin

Carro & Cia
Carro & Cia, o melhor em atendimento e satisfação

As Forças Armadas da Ucrânia explodiram um depósito de munições da Rússia no leste do país na virada do ano, mas o número de mortes na operação ainda é contestado.

O ataque ocorreu na cidade de Makiivka, na região metropolitana de Donetsk, na região homônima, que é uma das principais ocupadas pelos russos.

As autoridades ucranianas chegaram a afirmar que 400 russos teriam morrido, mas voltaram atrás. Nesta segunda-feira (2), as Forças Armadas informaram que o número está “sendo esclarecido”.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou, ainda nesta segunda, o ataque. Segundo os russos, 63 soldados teriam morrido.

Eles não disseram quando o ataque ocorreu, mas as forças ucranianas atacaram uma faculdade convertida em quartel usando sistemas Himars fornecidos pelos Estados Unidos enquanto as tropas russas recém-mobilizadas tocavam no Ano Novo. 

“Como resultado de um ataque de quatro mísseis com uma ogiva altamente explosiva em um ponto de implantação temporário, 63 militares russos foram mortos”, disse o Ministério da Defesa em um comunicado, um raro anúncio russo de perdas na Ucrânia.

É a maior perda de vida relatada pelo lado russo até agora, embora o número real de mortos possa ser muito maior.

Na noite de segunda-feira, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse em um comunicado que suas forças estavam por trás dos ataques em Makiivka.

SAÚDE INTEGRAL E HUMANIZADA
ANGRA DOS REIS EM GRANDE ESTILO. VOCÊ MERECE.
DUETTO IDEAL – A MODA FEITA PARA VOCÊ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *