O BSB REVISTA É CONTRA QUALQUER TIPO DE CENSURA. CENSURA, NUNCA MAIS
Jornalistas criticavam Alexandre de Moraes e o que chamavam de “ditadura do judiciário”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou suspender as contas nas redes sociais dos jornalistas de direita Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo.
O inquérito é sigiloso, mas Moraes deixa vazar informações como a de que os três jornalistas censurados e impedidos por ele de divulgarem notícias e trabalharem são investigados por suposta divulgação de discursos de ódio e antidemocrático. A investigação, que está sob sigilo, também buscaria descobrir quem os financia.
Os perfis de Constantino e de Figueiredo haviam sido suspensos na sexta-feira (30). Os dois trabalham como comentaristas da rádio Jovem Pan e são críticos dos abusos autoritários do Supremo Tribunal Federal.
Nesta quarta-feira (4), as contas no Instagram, Facebook, Telegram e YouTube do jornalista Guilherme Fiuza foram bloqueadas e retiradas do ar por determinação do judiciário.
Alexandre de Moraes é relator do inquérito que investiga a existência de milícias digitais envolvidas em atos antidemocráticos.
O BSB Revista se solidariza com todas as vítimas do autoritarismo, seja ele do Judiciário, do Legislativo ou Executivo e luta para que a censura não seja reestabelecida no Brasil por qualquer motivo ou pretexto. DITADURA NUNCA MAIS.