Desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes do STF conduziu a audiência
O ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal Anderson Torres passou por audiência de custódia na tarde deste sábado (14/1), no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Guará. Torres segue preso. Porém, não foi divulgado se ele continuará no batalhão, ou se seguirá para o complexo penitenciário da papuda.
O advogado de Torres, Rodrigo Roca, chegou no local por volta das 12h30 e foi embora às 15h30. Ele não se posicionou sobre o caso até o momento.
A audiência de custódia dá a possibilidade do réu ser ouvido por um juiz, que avalia se houve ilegalidades na prisão. A audiência foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo pedido de prisão de Anderson. O desembargador manteve a posição do chefe dele e Torres segue preso.
De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Torres desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h20, deste sábado, e recebeu voz de prisão no hangar da Polícia Federal. Em seguida, foi levado do aeroporto para o 4º batalhão da Polícia Militar do DF, onde permanece provisoriamente.