
Deputados da oposição, Tenente-Coronel Zucco, Kim Kataguiri e Ricardo Salles conseguiram reunir o endosso de 171 parlamentares

Deputados que querem a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as recentes invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) conseguiram reunir o limite mínimo de assinaturas e protocolaram o pedido na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15).
O requerimento foi encabeçado pelos deputados Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) coletaram as assinaturas de 171 parlamentares.
Os três deputados haviam unificado seus respectivos pedidos de CPI na terça-feira (14), após uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que apoia o pedido.
Falta apenas que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), leia o pedido para que a CPI seja criada.
O MST invadiu três fazendas produtivas da Suzano Papel e Celulose, nos municípios de Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas, no sul da Bahia, na virada do mês.
Os três lotes foram desocupados após a Justiça determinar a reintegração de posse no início de março.
Ainda nesta terça, o movimento invadiu outro terreno na Bahia, que está improdutivo, mas, segundo o proprietário, devido a imbróglios de burocracia.



