Sem pediátra, crianças ficaram sem atendimento de emergência em hospital e mães se revoltam. “Cobrar imposto o governo sabe né?”
Revoltadas com a falta de ao menos um pediátra para atender crianças na emergência de hospital, mães se revoltam e causam tumulto contido pela Polícia Militar do Distrito Federal na noite desta segunda-feira (11).
Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se enfureceram com a falta de médicos. A discussão foi entre mães que aguardavam atendimento pediátrico funcionárias da instituição.
A queixa seria sobre a falta de médicos na ala da pediatria. Ao ser questionada pelas responsáveis das crianças que precisavam de atendimento, a profissional de saúde responde que, durante o dia, médicos prestaram atendimento aos pacientes. Em resposta, as mães alegaram que era mentira.
Uma das mães questionou o governo: “Cobrar imposto o governo sabe, né?” reclamou a mulher que disse esperar atendimento desde a manhã e aguardava até aquela hora da noite com a criança chorando em sofrimento sem socorro. A mulher alegou que a falta de médicos é constante, o que causou a revolta da população e gerou a confusão.
Muito difícil