Agentes feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e 2 suspeitos morreram na ação
O agente da Polícia Federal Lucas Monteiro Caribe foi morto em confronto com membros de uma facção criminosa durante a deflagração da Operação Fauda no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (15).
Outros dois policiais ficaram feridos durante a ação e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde deles não foi divulgado. Até o momento, há a confirmação de dois suspeitos mortos no confronto.
De acordo com a SSP-BA, um grupo criminoso está escondido em uma região de mata fechada, do bairro periférico da capital baiana. A “Operação Frauda” é feita pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os suspeitos morreram no local da troca de tiros. A FICCO foi lançada em agosto deste ano, pela SSP-BA e Polícia Federal, com o objetivo de intensificar, em caráter especial, o enfrentamento às organizações e associações criminosas. A integração entre os governos estadual e federal será feita de forma pontual, caso eles entendam que exista a necessidade.
Por conta da operação o trânsito foi bloqueado na BA-528, conhecida como Estrada do Derba., o que causa um intenso congestionamento na via. Neste momento, criminosos se refugiaram em uma região de mata fechada.
Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada. Dois fuzis, carregador e munições foram apreendidos.