Universidade demite diretora que negou estupro de mulheres israelenses por terroristas do Hamas

Samantha Pearson era diretora do Centro de Violência Sexual da Universidade

Universidade de Alberta, no Canadá, demitiu a diretora do Centro de Violência Sexual da instituição, Samantha Pearson (foto), depois de ela endossar uma carta aberta negando que mulheres tenham sido estupradas durante o ataque do Hamas, em 7 de outubro.

Em comunicado, a universidade anunciou no sábado, 18, a demissão imediata de Pearson de seu cargo e a nomeação de uma nova diretora interina para o Centro de Violência Sexual. A instituição destacou ainda que as opiniões da agora ex-diretora não representam as da universidade.

A carta aberta  foi escrita por duas políticas canadenses, Sarah Jama, membro do parlamento de Ontário, e Susan Kim, vereadora em Victoria.

“Nós, os abaixo assinados, residentes no Canadá, instamos os líderes políticos canadenses a acabarem com a sua cumplicidade nos massacres e genocídios em curso em Gaza, na Palestina Ocupada”, escreveram na carta aberta.

O presidente e vice-reitor da Universidade de Alberta, Bill Flanagan, afirmou que a carta foi assinada em “uso indevido e não autorizado” do nome da instituição.

“Os serviços prestados pela universidade, especialmente aqueles que apoiam o bem-estar e a saúde dos membros da comunidade, devem ser abertos e acolhedores a todos os indivíduos da nossa comunidade diversificada”, disse Flanagan.

As autoridades israelenses investigam vários casos de violência sexual e estupro durante o ataque do grupo terrorista Hamas em 7 de outubro, que matou cerca de 1.200 pessoas.

A carta pede o afastamento dos deputados e do primeiro-ministro, Justin Trudeau, por ter se recusado a exigir um cessar-fogo. Os signatários criticam ainda o líder da oposição por ter “repetido a acusação não verificada de que os palestinos eram culpados de violência sexual”.

O que a carta chama de “acusação não verificada” foi filmado, fotografado e testemunhado. Além disso, as novas revelações e descobertas de atrocidades cometidas pelos terroristas contra mulheres idosas, jovens, adolescentes e crianças fizeram com que a polícia israelense, em 14 de novembro, abrisse investigação especificamente sobre os casos de violação e mutilação sexual cometidos durante o ataque.

As investigações apontam atrocidades como estupros seguidos de mutilação das partes íntimas com as vítimas ainda vivas.

As histórias contadas em uma reportagem da revista francesa  Marie Claire nesta última sexta-feira, são devastadoras e de extrema crueldade.

A revista tenta conscientizar o mundo contra o que classificou como absurdo silêncio de movimentos em defesa de mulheres e o explícito negacionismo de muitas organizações feministas.

Para Marie Claire, parte de determinados agrupamentos ideológicos estãoindo contra a verdade e fez-se necessário expor o terror que o grupo já cometeu e continua cometendo, agora contra as sequestradas que mantém reféns, para que os que defendem o Hamas saibam exatamente o horror que estão defendendo.

Os casos narrados na reportagem da revista Marie Claire são corroborados por fotos, vídeos ou testemunhas, como a filmagem do corpo de uma mulher seminua, rodeada por homens armados que cuspiam nela, na carroceria de uma caminhonete e que foi uma das primeiras imagens do feminicídio a circular na internet.

A revista ressalta que foram os próprios terroristas que filmaram e transmitiram a cena.

 

6 comentários

  1. I’ve been surfing on-line more than three hours these days, yet I by no means found any interesting article like yours. It’s beautiful price sufficient for me. Personally, if all webmasters and bloggers made excellent content as you probably did, the web will probably be a lot more useful than ever before!

  2. Howdy! Do you know if they make any plugins to help with
    Search Engine Optimization? I’m trying to get my
    blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Cheers! I saw similar text here: Escape rooms list

  3. Wow, wonderful weblog format! How long have you been blogging for?
    you made running a blog glance easy. The total look of your site is wonderful,
    let alone the content material! You can see similar here prev next and
    that was wrote by Johnathon63.

  4. Wow, superb blog layout! How long have you ever been running a blog for?

    you make blogging glance easy. The entire look of your web
    site is magnificent, as smartly as the content!
    I saw similar here prev next and it’s was wrote by Chance90.

  5. Hey! Do you know if they make any plugins to
    help with SEO? I’m trying to get my blog to rank for some
    targeted keywords but I’m not seeing very good results. If you know of any please share.
    Thank you! You can read similar article here: Scrapebox AA List

  6. You are in reality a just right webmaster. This site
    loading pace is incredible. It sort of feels that
    you’re doing any distinctive trick. In addition, the
    contents are masterwork. you’ve performed a magnificent task in this matter!
    Similar here: najlepszy sklep and also here: Najtańszy
    sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *