Brasília se prepara para receber o maior evento off-road do Brasil em 2024
Brasília irá receber entre os dias 23 e 31 de agosto de 2024, a maior prova automobilística das Américas, o Rally dos Sertões.
Além do Rally, a Capital também contará com a feira Cerrado Adventure Tour, que começa no dia 29 de agosto e termina no dia 1⁰ de setembro, um dia depois dos pilotos deixarem a Capital Federal rumo às suas próprias aventuras.
O anúncio oficial do Rally dos Sertões foi feito pelo Governo do Distrito Federal (GDF), patrocinador do evento, através do Banco de Brasília (BRB), parceiro do rally desde 2022.
A coletiva de imprensa para divulgar os detalhes da realização está marcada para 5 de dezembro, terça-feira, das 9h30 às 12h, no mezanino da Torre de TV, no Eixo Monumental.
O evento contará com a presença de executivos da Dunas, empresa responsável pela organização do Sertões, do BRB, principal parceiro comercial da prova, e representantes do GDF.
Na ocasião, serão reveladas as novidades da competição e discutido o impacto nos segmentos esportivo, social e turístico do Distrito Federal.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, expressou entusiasmo com a escolha de Brasília como sede do Rally dos Sertões. “Acreditamos no potencial desse projeto, especialmente pelo legado que o evento deixa em cada região por onde passa, com ações sociais e ambientais, além de impulsionar o turismo e a economia, com geração de emprego e renda.”
O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, acredita no retorno em benefícios econômicos para a Capital . “ Brasília tem muito a ganhar com a chegada do rally e muito a oferecer aos amantes do automobilismo. A cidade está preparada para esse evento”, explicou.
Além do Rally, a Capital também contará com a feira Cerrado Adventure Tour, que começa no dia 29 de agosto e termina no dia 1⁰ de setembro, um dia depois dos pilotos deixarem a Capital Federal rumo às suas próprias aventuras.
Já o Cerrado Adventure Tour promete, além de fomentar os esportes de aventura, a comercialização e lançamentos do setor esportivo, muita diversão para os participantes com inclusão social.
No projeto da feira, que promete ser a maior do setor, atletas paraolimpicos farão palestras motivacionais para alunos com restrições de mobilidade da rede de ensino da cidade.