Buscas por aeronave que desapareceu em São Paulo duraram 12 dias
A Polícia Militar do estado de São Paulo informou que localizou o helicóptero que havia desaparecido há 12 dias, depois de ter saído da capital rumo a Ilha Bela, com quatro pessoas a bordo .
Segundo as primeiras informações, o helicóptero foi encontrado em uma área de mata do município de Paraibuna (SP), nesta sexta-feira (12/1).
A aeronave estava sumida desde 31 de dezembro. A polícia informou que todos os tripulantes morreram.
“Todos estão mortos”, afirmou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP.
O helicóptero foi localizado pela PM às 9h15. Em seguida, um grupo que fazia as buscas precisou descer de rapel até o local do acidente.
As quatro vítimas da queda da aeronave eram uma mãe e sua filha, de 45 e 20 anos, um amigo delas, de 41, e o piloto, de 44.
Segundo o comandante da PM, a partir de agora, os trabalhos de investigação serão feitos pela Força Aérea Brasileira (FAB), através da Ceripa 4.
Na aeronave estavam Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha, Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, ambas moradoras da zona norte de São Paulo. Além delas, estavam na aeronave o piloto (identificado como Cassiano Teodoro) e um amigo da família (Rafael Torres).
O helicóptero desapareceu após entrar em trecho de forte neblina no trajeto entre a capital paulista e o município de Ilhabela. Vídeo e mensagens enviadas por piloto e passageira reportaram ausência de visibilidade para sobrevoar a serra do Mar.