Tesourinhas bloqueadas e muita lama para ser retirada na UNB e Hospital de Campanha para Dengue, atingidos pelas fortes chuvas

Sábado de Carnaval terá que contar com bloco da limpeza para desobstruir vias interditadas após temporais no DF

As fortes chuvas que desabaram sobre Brasília nesta sexta-feira (9), causaram estragos em boa parte do Distrito Federal.

O campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte e o hospital de campanha para tratar casos de dengue, em Ceilândia, foram alagados.

Equipes da Novacap estão neste sábado (7) em diversos pontos da cidade para reparar os estragos provocados pelos alagamentos durante as chuvas de ontem.

Várias ruas da Asa Norte amanheceram alagadas. Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) trabalham na desobstrução das vias que ficaram inundadas.

As consequências mais visíveis das chuvas desta sexta foram as ruas tomadas pela água, carros quase submersos e garagens inundadas em estragos que aconteceram principalmente na Asa Norte, como o alagamento da UnB.

Na universidade, o Central de Ciências (ICC) e o Instituto de Física foram tomados pela água. A água arrastou objetos e derrubou portas. A universidade disse que avalia os prejuízos.

Universidade de Brasília foi inundada com portas arrebentada e móveis arrastados pelas águas das chuvas

Motoristas que precisarem cruzar os eixinhos Leste (L) e Oeste (W) deverão procurar outras passagens alternativas às que estão fechadas.

Passagem das quadras 100 para as 200 ficaram interditadas na manhã deste sábado

Confira as tesourinhas temporariamente fechadas:

  • 109/309 Norte
  • 209/409 Norte
  • 110/310 Norte
  • 210/410 Norte
  • 111/311 Norte
  • 211/411 Norte
  • 112/312 Norte
  • 212/412 Norte

Equipes da Novacap usam caminhões-pipa para fazer a limpeza dessas vias, que ficaram cobertas de lama e água da chuva. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia previsão para liberação das tesourinhas.

Limpeza está sendo feita com ajuda de caminhões pipa

A limpeza também começou cedo neste sábado, nas tendas do hospital de campanha montado para atender pacientes com dengue.

Muita lama invadiu as áreas do hospital de campanha montado para combater os efeitos da dengue

As imagens mostram que funcionários precisaram retirar a água que invadiu a unidade de saúde. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que, apesar das chuvas, o atendimento no hospital de campanha se manteve normalizado.

“Não houve avaria nos equipamentos, tampouco interrupção no atendimento aos pacientes e no funcionamento da instalação”, disse o texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *