Pedido de impeachment de Lula ultrapassa assinaturas do de Dilma Rousseff e bate recorde

Denúncia contra Dilma Rousseff em 2016, reuniu 124 apoios de deputados federais. O de Lula deverá ser protocolado nesta quarta-feira, 21

O pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já conta com a assinatura de apoio de 129 deputados federais, segundo informou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) nesta quarta-feira (21).

O pedido de afastamento de Lula é motivado na comparação feita pelo petista entre a ofensiva israelense contra o grupo terrorista Hamas em Gaza e o Holocausto promovido por Adolf Hitler contra os judeus.

A deputada paulista deverá protocolar o pedido de impeachment ainda hoje.

As atenções agora se voltam para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) que sinalizou que do pedido de impeachment com a maior adesão parlamentar até hoje ficará engavetado.

O recorde de assinaturas anterior, era do processo contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, que contou com 124 assinaturas.

Dilma Rousseff foi cassada no mesmo ano, pelo Congresso Nacional, acusada de maquear as contas públicas no escândalo apelidado de pedaladas fiscais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *