Novo ministro foi indicado para a função pelo presidente Lula
Flávio Dino tomou posse nesta quinta-feira (22) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A cerimônia foi presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte. Apenas Barroso falou.
Aos 55 anos, Flávio Dino jurou cumprir a Constituição e assinou o termo de posse em solenidade que durou pouco mais de 20 minutos.
Autoridades dos Três Poderes, entre elas o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estiveram presentes na solenidade.
A lista de convidados, feita pelo próprio Dino, tem cerca de 900 nomes.
Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) também compareceram.
À noite, por volta das 19h, Flávi Dino participará de uma missa na Catedral de Brasília.
Foram convidadas 500 pessoas para a missa. O novo ministro do STF dispensou a tradicional festa oferecida pelas associações de juízes.
Apoie o jornalismo isento e gratuito do BSB Revista
Se você chegou até aqui é porque gosta do jornalismo profissional, responsável e independente que nos norteia.
Este é o jornalismo do BSBRevista, que traz para você as matérias que realmente importam.
Não temos preferência política ou partidária, mas temos o compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas matérias jornalísticas, são sempre fiéis aos fatos.
Nossas análises políticas são responsáveis, apesar do bom humor, mesmo diante das mais trágicas decisões dos que comandam o país nas últimas décadas.
Buscamos o aperfeiçoamento do jornalismo político e investigativo que é capaz de ajudar a mudar e balizar os rumos e o destino dessa nação.
Você também pode ajudar nessa missão e manter vivo nosso ideal em busca de uma sociedade mais justa e humana contribuindo com qualquer valor que quiser, quantas vezes quiser e puder. Faça um Pix (61) 996877399
[…] ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino determinou nesta quinta-feira (1º) que a Controladoria-Geral da União (CGU) faça, em até 90 […]