Elon Musk questiona censura agressiva imposta por Alexandre de Moraes e ameaça desrespeitar ordens do ministro

Empresário dono da Tesla e do X, antigo Twitter, escreveu na rede social que Brasil está sofrendo censura e manda liberar todas as contas bloqueadas pela Justiça

O dono do, antigo Twitter, X Elon Musk, atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma série de postagens com acusações e ameaças, Elon Musk disse que não vai mais respeitar as decisões de Alexandre de Moraes.

Musk começou suas postagens, contra o que considera censura agressiva, na madrugada de ontem, sábado (6), questionando Moraes do porquê de “tanta censura no Brasil”.

O comentário foi feito no próprio perfil oficial de Moraes no X, na última publicação do ministro em sua conta na rede social, que havia sido feita no dia 11 de janeiro.

Horas depois, Elon Musk voltou a escrever sobre o tema, afirmando que há uma “censura agressiva que parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil“.

O empresário bilionário australiano compartilhou uma sequência de publicações do jornalista norte-americano Michael Shellenberger com o título “Twitter Files Brasil”.

Shellenberger afirmou no X, que “o Brasil está envolvido em um caso de ampla repressão da liberdade de expressão” impetrada ilegalmente por Alexandre de Moraes.

Ao compartilharas postagensdo jornalista, Musk afirmou que o Brasil vive “censura agressiva que aparentemente viola a lei e vontade do povo brasileiro“.

Elon Musk foi além e fez sua publicação mais contundente, afirmando que iria desrespeitar a lei brasileira e liberar todas as contas bloqueadas pela Justiça.

Estamos revertendo todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil“, afirmou Elon Musk.

O dono do X disse que a democracia está acima de seus lucros e defendeu a liberdade de expressão. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro“, finalizou a série de publicações que mantém no topo de sua lista de postagens.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *