Assessor do senador teria enviado uma mensagem com fake news a uma conhecida de Celina que a repassou para a vice, natural candidata ao Palácio do Buriti em 2026
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) registrou ontem, sexta-feira (19), um boletim de ocorrência na delegacia-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra um assessor do senador Izalci Lucas (PL-DF) por violência política.
Segundo a denúncia de Celina Leão, o integrante do gabinete de Izalci está distribuindo, em contatos do WhatsApp, um vídeo gravado com um ex-auxiliar de Celina com ataques de baixo calão à vice-governadora e outras personaildades políticas do Distrito Federal.
O assessor de Izalci lucas teria enviado a mensagem com as fake news a uma conhecida de Celina que a repassou para a vice, natural candidata ao Palácio do Buriti em 2026, com apoio de Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro entre outros espoentes da política local.
Como o senador Izalci também planeja concorrer ao governo do Distrito Federal no ano que vem, a queixa também foi registrada no Ministério Público Eleitoral, para avaliação por eventual crime eleitoral.
Já a vice-governadora não que falar publicamente sobre uma muito provável candidatura dela à reeleição e confirmou que vai concluir o governo quando o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) deixar o cargo para se candidatar ao Senado. Segundo Celina Leão, ainda é cedo para pensar em reeleição.
Ao assumir o governo do Distrito Federal, Celina só poderá concorrer para o mesmo cargo. Segundo a legislação eleitoral, ela só poderá se candidatar a outro cargo, se deixar o governo com antecedência, como fará Ibaneis para poder concorrer ao Senado.