Elon Musk vai comprar Globo ou outro veículo de comunicação no Brasil? Entenda porque crescem as especulações

Depois de resposta de bilionário no X, mercado de comunicação avalia que seria possível investimento, caso Congresso Nacional aprove lei

A resposta de Elon Musk no X, o antigo Twitter, sobre comprar a Globo no domingo (21), tomoj rumos especulativos no mercado de comunicação.

Musk respondeu a um pedido do perfil de humor Joaquin Teixeira, que ironizou que a emissora é um problema para o Brasil e pediu para o bilionário que adquirisse o conglomerado.

Elkn Musk questionou o preço da TV da família Marinho e foi ovacionado nas redes sociais.

O perfil de Teixeira, que faz posts sarcásticos como se fosse um defensor da extrema direita direcionou uma mensagem em inglês para Musk pedindo para que ele se tornasse o dono da emissora. “Boa tarde, Elon Musk. O grande problema do Brasil se chama TV Globo ou Globo Lixo, como é conhecida por aqui. Você poderia facilmente gastar alguns dólares e comprar essa emissora demoníaca e salvar nosso país”, afirmou Teixeira.

O empresário respondeu o perfil fake de esquerda brasileiro. “Quanto ela custaria?”, questionou, adicionando um emoji de risada ao final do comentário. A brincadeira, no entanto, viralizou nas redes sociais, e internautas subiram a hashtag #GloboMusk no X.

Os boatos ganharam força porque a Globo demonstra dificuldades financeiras. Jornalistas de peso foram dispensados em massa, atores , produtores e funcionários de todos os setores vivem sob o constante medo da demissão justificada por falta de dinheiro, mesmo com a injeçãodo de recursos de publicidade feito pell governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

A Globo também apoia publicamente a proposta da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) de abertura da radiofusão para capital estrangeiro. A lei, atualmente, permite apenas 30% da participação de uma empresa, mas a proposta sugere a abertura de 100%. 

A emissora, ao lado da Band e da RedeTV!, querem que, neste governo do PT, a proposta seja votada no Congresso.

Na época em que Jair Bolsonaro era presidente, ele era contra verba estrangeira nas empresas de comunicação do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *