Depois de resposta de bilionário no X, mercado de comunicação avalia que seria possível investimento, caso Congresso Nacional aprove lei
A resposta de Elon Musk no X, o antigo Twitter, sobre comprar a Globo no domingo (21), tomoj rumos especulativos no mercado de comunicação.
Musk respondeu a um pedido do perfil de humor Joaquin Teixeira, que ironizou que a emissora é um problema para o Brasil e pediu para o bilionário que adquirisse o conglomerado.
Elkn Musk questionou o preço da TV da família Marinho e foi ovacionado nas redes sociais.
O perfil de Teixeira, que faz posts sarcásticos como se fosse um defensor da extrema direita direcionou uma mensagem em inglês para Musk pedindo para que ele se tornasse o dono da emissora. “Boa tarde, Elon Musk. O grande problema do Brasil se chama TV Globo ou Globo Lixo, como é conhecida por aqui. Você poderia facilmente gastar alguns dólares e comprar essa emissora demoníaca e salvar nosso país”, afirmou Teixeira.
O empresário respondeu o perfil fake de esquerda brasileiro. “Quanto ela custaria?”, questionou, adicionando um emoji de risada ao final do comentário. A brincadeira, no entanto, viralizou nas redes sociais, e internautas subiram a hashtag #GloboMusk no X.
Os boatos ganharam força porque a Globo demonstra dificuldades financeiras. Jornalistas de peso foram dispensados em massa, atores , produtores e funcionários de todos os setores vivem sob o constante medo da demissão justificada por falta de dinheiro, mesmo com a injeçãodo de recursos de publicidade feito pell governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A Globo também apoia publicamente a proposta da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) de abertura da radiofusão para capital estrangeiro. A lei, atualmente, permite apenas 30% da participação de uma empresa, mas a proposta sugere a abertura de 100%.
A emissora, ao lado da Band e da RedeTV!, querem que, neste governo do PT, a proposta seja votada no Congresso.
Na época em que Jair Bolsonaro era presidente, ele era contra verba estrangeira nas empresas de comunicação do Brasil.