Pastor diz que criança abusada também é culpada e causa revolta na Internet

Jonas Felício Pimentel é líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia cujo trecho de um culto foi compartilhado na internet e criticado até por Xuxa Meneguel

O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, afirmou durante um culto que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abuso sexual têm participação e culpa dos crimes.

O trecho do culto com a fala repercutiu na internet e está causando revolta na rede mundial de computadores.

Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou o pastor.

O trecho com a fala do pastor foi compartilhado por uma página na internet nesta terça-feira (30). Nele, o pastor comenta sobre o caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente por primos.

O pastor afirma que os pais não devem deixar os filhos dormirem na casa dos outros, nem mesmo de parentes, a fim de evitar os abusos.

No trecho, Jonas Pimentel segue falando que o lugar dos filhos é junto dos pais, a não ser quando “existe uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa”.

Os pais e, principalmente as mães, devem ter muito cuidado, devem ter muita malícia quanto às suas filhas. Filho é junto com o pai, junto com a mãe, a menos que exista uma circunstância imperiosa que não permite tal coisa, não é?”, diz o pastor.

O post já tem mais de 170 mil visualizações. Nos comentários da publicação, muitas pessoas se revoltaram com a fala do pastor. Algumas até cobraram por uma investigação. Uma mulher disse: “Apologia a pedofilia! QUE ABSURDO! ELE DEVERIA ESTAR PRESO POR ESSA FALA!”, considerou.

Imagina as pessoas que já sofreram uma situação de abuso na infância ouvindo esse homem falar isso no púlpito de uma igreja, que dor essa pessoa deve ter sentido em sua alma!”, comentou um homem.

Até a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel fez um post sobre o assunto se dizendo-se bastante indignada.

Suas falas dão NOJO, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres, coisas que para as crianças, o prazer que ela conhece nunca chegará perto do que é pra um adulto”, opinou Xuxa, que protagonizou o filme “Amor, Estranho Amor” em que aparece mantendo relações sexuais com uma criança.

Xuxa diz também que a violência sexual contra crianças deixa marcas para o resto de suas vidas.

Em 2012, Xuxa disse no programa Fantástico da Globo, ter sido abusada sexualmente “várias vezes” e que por medo escondeu o fato dos pais. Entre os que abusaram da então adolescente estão o “melhor amigo” do pai e o namorado da avó.

Xuxa também citou um professor, que teria dito que ninguém acreditaria na palavra dela, caso ela revelasse o ocorrido.

O depoimento sobre o abuso sexual se deu no momento em que a então apresentadora falava sobre seu trabalho com crianças. “Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada”, disse Xuxa.

O filme “Amor Estranho Amor”, do cineasta Walter Hugo Khouri foi rodado em 1979 e lançado três anos mais tarde. A produção foi associada à pedofilia por conta de uma cena sensual de Xuxa com Marcelo Ribeiro. Na época do longa, o rapaz tinha 12 anos e a mãe de Sasha Meneghel, 19.

3 comentários

  1. A criança nunca é culpado de nada, a criança é um ser inocente, o fato de ela possuir habilidades ou até conhecimento, ela não possui a extensão da consequência. O mundo de uma criança e único, é de alegria é sempre isento de maldade. Esse Pastor é um animal, triste ver q ele lidera uma comunidade espiritual. Quanto a Xuxa, o seu passado revela ser um ser desprezível.

  2. A criança nunca é culpado de nada, a criança é um ser inocente, o fato de ela possuir habilidades ou até conhecimento, ela não possui a extensão da consequência. O mundo de uma criança e único, é de alegria é sempre isento de maldade. Esse Pastor é um animal, triste ver q ele liberal uma comunidade espiritual. Quanto a Xuxa, o seu passado revela ser um ser desprezível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *