Cidades como Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba foram invadidas pelas águas e começa a faltar água potável, além de energia
O desastre ambiental dos temporais que afetam o Rio Grande do Sul impactou o fornecimento de água e energia elétrica para a população. De acordo com levantamento da administração estadual, 296 mil imóveis atendidos pela concessionaria RGE Sul estão sem energia, enquanto 54 mil pontos atendidos pela CEEE Equatorial estão sem luz.
Segundo a empresa responsável pelo abastecimento de água, Corsan, 860 mil estão sem água, cerca de 14% do total.
Há registro de inundações em municípios como Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba na região metropolitana de Porto Alegre neste sábado (4).
Voluntários também trabalham, com barcos e motoaquáticas para ajudar pessoas isoladas apoiando orgaos oficiais. As pessoas esperam por resgate em cima de imóveis e de viadutos.
O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 57 neste sábado (4) de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil. Além dos mortos, há 67 desaparecidos e 74 pessoas feridas.
Em Canoas, a prefeitura determinou a evacuação do bairro Niterói, às margens do Rio Gravataí. A cidade também é banhada pelo Rio dos Sinos. O volume de chuvas foi de 301,8 milímetros – mais do que a soma das médias de abril e maio.
O Hospital de Pronto Socorro precisou ser evacuado. Os pacientes foram transferidos para o Hospital Nossa Senhora das Graças.