Cancelado show de Victor e Leo no São João de Fortaleza por agressão à mulher de Victor

Dupla havia sido anunciada como uma das atrações das festas juninas, mas escolha foi alvo de críticas porque Victor Chaves já foi condenado por agredir sua mulher

O prefeito José Sarto informou, neste domingo (19), que está cancelado o show da dupla sertaneja Victor e Leo no São João de Fortaleza 2024.

A dupla havia sido anunciada como uma das atrações das festividades juninas deste ano. No entanto, a escolha foi alvo de críticas porque Victor Chaves já foi condenado por agressão à mulher.

Em 2017, um vídeo em que Victor Chaves agride a esposa, Poliana Bagatini Chaves, viralizou nas redes sociais e foi o responsável, entre outros motivos, para o fim da dupla. Em 2023, os irmãos anunciaram a volta aos palcos.

Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão“, publicou o prefeito. Ele disse que a programação completa atualizada será divulgada posteriormente.

Prefeitura cancela show da dupla Victor e Leo no São João de Fortaleza. — Foto: Rubens Cerqueira
Prefeitura cancela show da dupla Victor e Leo no São João de Fortaleza

Vereadores de Fortaleza já haviam exigido que a prefeitura cancelasse o show do sertanejo Victor Chaves, condenado por agredir a mulher em 2019. Os parlamentares da capital cearense desaprovaram a contratação dele. Victor foi condenado em primeira instância na acusação de agressão contra a mulher dele, em Belo Horizonte.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), uma pena foi fixada no dia 29 de novembro de 2019, estabelecendo o cumprimento de 18 dias de prisão em regime aberto. O cantor recorreu da decisão.

Nós da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza acabamos de oficiar a Secretaria de Cultura de Fortaleza para exigir que a atração do Victor Chaves, prevista para o São João de 2024, seja cancelada“, disse a vereadora Adriana Gerônimo (Psol), quando anunciou o pedido dos parlamentares.

É inadmissível que nós, na quarta maior capital do Brasil, aceitemos que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público“, complementou a parlamentar.

Após o pedido dos vereadores, a Prefeitura de Fortaleza informou que todos os cachês dos artistas anunciados são pagos por patrocinadores.

Disse ainda que divulgou as atrações confirmadas até o momento e segue montando a programação com artistas locais e quadrilhas juninas tradicionais de Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *