Região administrativa, criada em 2003, não tem nenhuma escola pública de ensino básico, fundamental ou superior e conta apenas com uma creche gratuita, o Cepi Jequitibá
O governo do Distrito Federal anunciou na tarde desta segunda-feira (27) que duas novas unidades de ensino público vão passar a atender à educação infantil e ao ensino fundamental em Águas Claras.
A previsão é de que as escolas comecem a receber estudantes em 2026.
Uma das escolas será a escola classe (EC) na quadra 101 e a outra será um centro educacional na 102.
Segundo a Secretaria de Educação (SEEDF), o investimento estimado em ambas as obras é de R$ 31 milhões.
As licitações para a construção das novas escolas em Águas Claras estão previstas para este ano. As empresas vencedoras terão prazo de 16 meses para concluírem as obras.
A Escola Classe da 101 atenderá à educação infantil e ao ensino fundamental 1 que vai do 1º ao 5º ano. A unidade terá 20 salas de aula e sala de leitura divididas em três pavimentos. A escola terá como área construída de 5.098,44m².
O Centro Educacional da 102 será para os alunos que cursam os anos finais do ensino fundamental 2 (6º ao 9º) e o ensino médio, com 18 salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório.
O CE da 102 terá dois pavimentos construídos de 3.914,09m².
As duas escolas terão parquinhos, quadras cobertas com vestiários, refeitórios, guaritas, estacionamentos, escadas e rampas.