Catedral de Rouen, um dos ícones da arquitetura gótica construída em 1506, chegou a ser o edifício mais alto do mundo entre 1876 e 1880
A agulha da catedral Notre Dame de Rouen, na França, foi atingida por um incêndio nesta quinta-feira (11).
A catedral passa por obras de restauro há anos, e estava coberta por um pano branco no momento em que as chamas começaram.
Bombeiros ainda tentam controlar as chamas no local.
Segundo o chefe da brigada de incêndio, 70 bombeiros e outros 40 funcionários tentam conter o fogo.
O fogo começou por volta do meio-dia em uma plataforma de restauração a cerca de 120 metros de altura e rapidamente se espalhou para a agulha da catedral.
A catedral foi evacuada e não há relatos de vítimas. No entanto, a extensão dos danos ainda não foi determinada.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas as autoridades francesas acreditam que ele tenha sido acidental.
A catedral de Notre Dame de Rouen é um Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos marcos mais importantes da França.
A catedral está em obras de restauração desde 2019, após um incêndio similar ter destruído o telhado da Catedral de Notre Dame de Paris.
As obras na catedral de Rouen devem ser retomadas assim que a causa do incêndio for determinada e os danos forem avaliados.
O incêndio na Catedral de Notre Dame de Rouen gerou grande comoção na França e no mundo. Líderes políticos e religiosos expressaram sua tristeza pelo incidente e prometeram ajudar na reconstrução da catedral.
A catedral de Notre Dame de Rouen é um símbolo importante da história e da cultura francesa. Sua perda seria um golpe para o país e para o mundo todo.
Deixe seu comentário abaixo.