Maior apreensão do ano, na madrugada desta sexta-feira, foi em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador
A Polícia Civil da Bahia apreendeu seis fuzis, uma metralhadora e mais de mil munições na maior apreensão de 2024 na Bahia.
Também foram encontrados na madrugada desta sexta (12), 10kg de pasta base de cocaína, além de dois coletes à prova de balas. Tudo foi apreendido em um “bunker”, subterrâneo localizado em um matagal e de difícil acesso, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A apreensão foi feita pela polícia civil da Bahia durante uma operação conjunta do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) iniciada na noite de quinta-feira (11). Não houve prisões.
Essa foi a maior apreensão de armas na Bahia neste ano.
A operação teve o objetivo de tirar de circulação armas de grosso calibre utilizadas por facções criminosas em ataques a algumas localidades de Salvador e região metropolitana, segundoas autoridades.
As investigações da polícia apontaram áreas de difícil acesso que as armas e drogas poderiam estar escondidas. O material apreendido foi encontrado em uma área de matagal, na localidade do Caji.
A operação é um desdobramento de uma ação policial que terminou com um homem, identificado como Ednei Alves Silva dos Santos, apontado como chefe do tráfico morto durante um confronto, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, no dia 17 de junho de 2024. Na ocasião, foram apreendidos uma submetralhadora, um revólver, 85 kg de maconha e 15 kg de cocaína.
As informações sobre o material apreendido durante a madrugada desta sexta foram coletadas em celulares encontrados durante uma outra operação anterior, realizada no dia 17 de junho pela polícia baiana.