IAF atingiu alvos terroristas do Hezbollah no interior do território libanês e no sul do Líbano
Israel fez ataques com aviões contra o Hezbollah, no Líbano, na noite deste sábado (27). É o que disseram militares israelenses no madrugada de hoje, domingo (28), um dia após acusarem o grupo pelo atentado que matou e feriu pessoas num campo de futebol nas Colinas de Golã.
O Hezbollah nega ter culpa pelo ataque em Golã.
No sábado, 12 pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um ataque com foguete contra um campo de futebol nas Colinas de Golã, ocupadas por Israel, em meio de uma escalada de tensão entre Israel e grupos armados no Líbano.
Os mortos tinham entre 10 e 20 anos e foram mortos em ataque seguido de incêndio no local, um campo de futebol na vila de Majdal Shams. O território sírio é ocupado por Israel e formado por maioria drusa.
A Força Aérea Israelense atingiu uma série de alvos terroristas do Hezbollah tanto no interior do território libanês quanto no sul do Líbano, incluindo esconderijos de armas e infraestrutura terrorista nas áreas de Chabriha, Borj El Chmali e Beqaa, Kfarkela, Rab El Thalathine, Khiam e Tayr Harfa, disseram os militares.
Um porta-voz militar israelense disse ainda que o grupo armado libanês mente sobre o caso. “Nossa inteligência é clara. O Hezbollah é responsável pela morte de crianças e adolescentes inocentes”, disse o contra-almirante Daniel Hagari.
A nova ofensiva também foi ressaltada pelo ministro das Relações Exteriores, Israel Katz. “O ataque do Hezbollah hoje cruzou todas as linhas vermelhas, e a resposta será de acordo. Estamos nos aproximando do momento de uma guerra total contra o Hezbollah e o Líbano”, disse Katz à agência de notícias Axios.
[…] da Defesa israelense, Yoav Gallant, declarou que “Israel não quer guerra, mas estamos preparados para todas as […]