Relações Exteriores recomenda que brasileiros evitem aglomerações e se mantenham informados sobre segurança no país
O governo do Brasil emitiu um alerta de segurança nesta segunda-feira (29) para que brasileiros que estejam no país vizinho evitem aglomerações.
O governo também pediu que os cidadãos brasileiros fiquem atentos a informações da página da embaixada do Brasil em Caracas.
Em algumas cidades do país, a população foi às ruas protestar contra o que foi visto como uma fraude nas eleições.
“Em vista dos recentes acontecimentos na Venezuela, o Ministério das Relações Exteriores recomenda que brasileiros e brasileiras residentes, em trânsito ou com viagem marcada no país acompanhem a página e as mídias sociais da Embaixada do Brasil em Caracas, mantenham-se informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações”, afirmou o comunicado do governo brasileiro.
A Venezuela enfrenta uma onda de incertezas após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar a vitória do atual presidente Nicolás Maduro nas eleições de domingo (28).
A oposição, porém, afirma que teve votos suficientes para eleger o candidato Edmundo González e acusa o Conselho de fraude eleitoral. O órgão é sabidamente alinhado ao governo Maduro.
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro expulsou todo o corpo diplomático de sete países na tarde desta segunda-feira (29).