Daniela Arbex revelou ter voado no mesmo avião que caiu em São Paulo nessa quinta-feira (8/8), e mostrou pessoas passando mal no voo. Um homem chega a ficar sem camisa
A jornalista e escritora Daniela Arbex postou em sua página em rede social contando problemas no mesmo avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Em um longo desabafo no Instagram, Daniela postou um vídeo onde aparecem pessoas passando mal de calor dentro da aeronave, que estava com o ar condicionado estragado.
“Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, senria muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, iniciou.
“Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, disse Daniela.
Daniela contou que pediu ao seu contratante que comprasse passagem em outra companhia aérea para ela ir a um evento no Paraná, evitando a Voepass: “Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real.”
A escritora e jornalista, responsável pelos livros Todo Dia a Mesma Noite, Holocausto Brasileiro, Arrastados, Cova 312, Longe do Ninho e Os Dois Mundos de Isabel disse que o desastre com a aeronave em que voou no dia anterior a deixou abalada. “Estou profundamente impactada com essa tragédia”, desabafou.
Queda de avião em SP
Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
As 61 pessoas que estavam na aeronave, 57 passageiros e 4 tripulantes, morreram na hora.
A aeronave era turboélice com 73 assentos, e segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular.
O pouso da aeronave no aeroporto de Guarulhos estava previsto para as 13h50, mas o avião caiu na Rua Crista de Galo, 79, em um condomínio fechado. Ninguém em solo foi atingido.
[…] Um dia antes do acidente, a jornalista Daniela Arbex pegou o avião e fez um relato de que o ar-cond…. As pessoas tentavam se refrescar como podiam, e um homem chegou até a tirar a camisa por causa do calor. […]