Dono da rede social X repostou comentários de internautas que pedem prisão do ministro Alexandre de Moraes
Segundo o jornal Folha de São Paulo, o dono do antigo Twitter, Elon Musk está republicando postagens no X sobre atos que vão acontecer no feriado de 7 de Setembro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Musk também pediu que Moraes fosse preso pelos seus crimes.
Musk tem intensificado ataques ao ministro desde a suspensão do X no Brasil, na última sexta-feira (30),. A Folha de S. Paulo disse que teve acesso às publicações através de correspondentes internacionais.
Segundo a Folha, uma internauta fez uma publicação, nesta segunda-feira (2), falando que os brasileiros vão às ruas para um ato contra Alexandre de Moraes no feriado de 7 de Setembro. “Brasileiros vão às ruas protestar contra a proibição do ditador Alexandre de Moraes e pedir seu impeachment no dia 7 de setembro”. Elon Musk repostou a fala da usuária com uma crítica a Moraes.
“Ele deveria ser acusado por violar seu juramento de posse”, disse Musk.
Em outra publicação, Musk alegou que Moraes deveria ser preso pelos seus crimes. “Viva a democracia, viva o Brasil livre”, declarou o dono do X.
Elon Mysk comentou com um emoji de fogo um texto que pedia a presença de brasileiros no ato contra Moraes.
“A comemoração deste ano carrega um fardo mais pesado. As ações recentes de Alexandre de Moraes, particularmente a proibição do X, despertaram as pessoas para o fato de que a liberdade não é gratuita e que ela precisa ser conquistada com luta. Marchar no dia da independência transcende um simples protesto”, pontuou um internauta.
[…] (Anatel) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a empresa de internet via satélite de Elon Musk, Starlink, cumpriu a decisão de suspender o acesso de usuários ao X em todo o […]