Prisão aconteceu nesta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, outros dezoito mandados de prisão foram expedidos em vários estados.
A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco.
Deolane Bezerra, participou ativamente da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi na posse como convidada de dentro do Palácio do Planalto em Brasília.
A ex-participante de A Fazenda é investigada na operação Integration, contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Nas redes sociais, a empresária faz propaganda da empresa Zeroum.Bet –que disponibiliza jogos como o popularmente conhecido Tigrinho.
A organização criminosa é voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A polícia ainda não detalhou como funcionava o esquema criminoso.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.
Além de Deolane Bezerra ter sido presa, a polícia cumpre outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
Segundo a Polícia, as investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023.
A justiça também decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões dos acusados.
Também foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) participou das investigações junto com as polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Influenciadora já foi alvo de outra investigação
Deolane Bezerra nasceu em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, mas mora em São Paulo desde criança.
Na última publicação nas redes sociais, antes de ser presa, Deolane mostrou a casa dos avós, em Vitória de Santo Antão, onde foi criada.
Deolane já havia sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord. outra empresa de jogos ilegais online. Na época, a Betzord era investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.
Nessa operação, os agentes levaram computadores, celulares e dois veículos, mas nãohavia mandado de prisão.
Em suas redes sociais Deolane ostenta uma vida de luxo, com viagens internacionais, carros, e empreendimentos como a própria marca de cosméticos.
Em março de 2024, a influenciadora comemorou a compra de uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, que, segundo ela, era o 7º imóvel de propriedade dela. Quatro meses depois, publicou no mesmo perfil a compra da 12ª casa, também em Orlando.
[…] Familiares da influenciadora teriam montado um esquema para financiar manifestações em frente à Colônia Penal Feminina do Recife, onde a blogueira estava presa. […]
[…] teria sido afastado após, na edição de quarta, ter comentado a prisão da influenciadora, Deolane Bezerra. “A gente continua acompanhando esse desdobramento do caso da Deolane, né? Ainda há pessoas […]
[…] mais um capítulo da operação de grande repercussão, desta quarta-feira (4), que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, um avião registrado em nome da empresa de Gusttavo Lima foi […]
[…] influenciadora Deolane Bezerra, presa nesta quarta-feira (4) em Pernambuco, numa operação da Polícia Civil contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais, […]