Atual Diretor de Política Econômica do BC deve presidir a instituição de 2025 a 2029
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (8) o nome do economista Gabriel Galípolo, escolhido pelo presidente Lula (PT), para presidir o Banco Central.
Galípolo foi aprovado por 66 votos favoráveis e 5 contra. A votação foi secreta. A aprovação dele em Plenário foi a melhor dos últimos 22 anos.
Antes, o indicado passou por uma sabatina, que durou quatro horas, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O colegiado aprovou a indicação por unanimidade, com 26 votos favoráveis e nenhum contrário.
Galípolo vai assumir a cadeira de Roberto Campos Neto, que encerra o mandato em 31 de dezembro. E terá, a partir de 2025, um mandato de quatro anos à frente do BC.
O indicado de Lula é o atual diretor de Política Monetária do Banco Central. Entre 2022 e 2023, ele esteve nas equipes de campanha do então candidato ao Planalto, de transição de governo e do Ministério da Fazenda, chefiado por Fernando Haddad.
Hello there! I cojld hve ssorn I’ve bbeen tto this site before but after readibg through soje of tthe post I
reaslized it’s new tto me. Nonetheless, I’m definiyely delighted I found it andd I’ll bbe bookmarkinng andd checking back frequently!
We’re a group of voluunteers and oplening a new sceme inn our community.
Your web site ofgfered us with valuable info to work on. You’ve done aan imprssive jjob
and our whole community will bbe grateeful too you.
Hello, tthe whhole thingg is going nicely hhere and
ofcourse every oone iis sharring data, that’s trulyy good, keep up writing.