Vice-Governadora participou nesta sexta-feira do III Seminário da ANAMEL, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, disse nesta sexta-feira (25) que o uso da Inteligência Artificial (IA), pode melhorar o desempenho dos governos, incluindo as três esferas do Judiciário, Legislativo e Executivo.
Segundo Celina Leão, “o uso dessa ferramenta, quando ela é utilizada de maneira correta, ela pode sim, melhorar a execução de projetos, de programas, dar transparência, como tem dado, melhorar a aplicação dos recursos públicos e ampliando a base de atendimento. Mas ao mesmo tempo, a gente precisa de fazer uma reflexão: será que nós já estamos preparados para discutir isso com a profundidade e com a rapidez que ela precisa ser discutida?“, ponderou a vice-governadora.
A fala de Celina Leão aconteceu durante sua palestra no III Seminário da Associação Nacional dos Magistrados Evangélicos (ANAMEL), realizado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no auditório Sepúlveda Pertence.
O Seminário teve como tema central a “Inteligência Artificial, Direitos Fundamentais e Segurança Jurídica” e reuniu importantes figuras do cenário jurídico, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e magistrados brasileiros.
Durante o seminário, foram discutidos os desafios e as oportunidades que o uso da IA apresenta para os magistrados e operadores do direito, além de seu impacto direto na segurança jurídica e nos direitos fundamentais, previstos na Constituição Federal.