Pit Bulls atacam criança, matam cachorra e menino que andava de bicicleta fica gravemente ferido

Garoto de 12 anos pedalava pelo bairro quando foi atacado e está internado sem previsão de alta médica

Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido após ser atacados por dois cães da raça pit bulls em Registro, no interior de São Paulo.

Uma cadela que estava próxima ao atawue também foi alvo da fúria dos animais e morreu.

A criança estava pedalando quando os animais o morderam nas pernas d o derrubaram da bicicleta passando a morder dm outras áreas como nos braços, que ficaram dilacerados.

Criança foi atacada por dupla de pitbull e ficou gravemente ferida

Ele passou por cirurgias e está internado em um hospital da cidade, sem previsão de alta médica.

A mãe do menino, Gabriela de Oliveira Silvano, de 36 anos, contou à equipe de reportagem que o filho voltava da casa de um amigo pela Estrada Municipal do bairro Ribeirão de Registro, na terça-feira (29), quando viu os dois pit bulls atrás dele.

“Foi um choque. Passou um milhão de coisas na minha cabeça e eu não gosto nem de lembrar”, contou a mãe que foi avisada sobre o ocorrido pela filha, de 20 anos.

Gabriela explicou que um homem.

A agricultora Patrícia Soares Arruda foi ajudar o menino a se salvar das dentadas dos animais, mas a cadela dela foi atacada e morta pelos pit bulls, que se distraíram e deram chance para a criança escapar com vida.

“O menino vinha andando e os […] pit bulls [estavam] em cima dele, mordendo”, disse. “O meu medo era de que os cachorros o matassem e eu não pudesse fazer nada”, completou a Patrícia, que ofereceu água com açúcar para acalmar o menino, antes dele ser levado ao hospital pelo homem que interrompeu o ataque.

Veja também:

Pit Bull mata bebê e fere tia gravemente

PitBull da família estraçalha criança de 4 anos e só para ao ser morto por tiros

Escritora perdeu braço e orelha em ataque de pitbulls e continua em estado grave

Segundo Gabriela, o filho deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas precisou ser transferido com urgência para o Hospital Regional de Registro. Ainda de acordo com ela, o menino fez uma “reconstrução dos tecidos”, que é uma cirurgia para restaurar a aparência e função das áreas lesionadas.

PitBulls estão tranquilamente de volta à casa, enquanto criança continua hospitalizada

Gabriela acredita que o ataque foi resultado da irresponsabilidade dos donos dos pit bulls.

O delegado do 1º Distrito Policial (DP) de Registro, Filipe Costamilan Pereira, informou que não fez nenhuma ação nem prisão dos proprietários dos animais.

Sgundo o delegado os pit bulls foram recolhidos pelos próprios donos, que tinham outros dois cães filhotes da mesma raça. “Estamos investigando de que modo esses cães foram parar na rua sem nenhum tipo de coleira”, afirmou ele.

A lesão corporal grave com possibilidade de homicídio foi ignorada pelo delegado que não tomou nenhuma providência.

O Código Civil em seu artigo 936 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais. Por exemplo: se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.

A responsabilidade é objetiva, ou seja, não há necessidade de prova da culpa do proprietário do animal, basta que o animal cause um prejuízo ou dano que seu dono responde, inclusive por homicídio.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *