Explosões no STF foram atentado anunciado minutos antes pela internet; Saiba quem é o homem que causou explosão e morreu próximo ao STF

Homem morreu após arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal

Francisco Wanderley Luiz, apontado pela polícia como responsável por explosão na Praça dos Três Poderes, próximo ao STF

O autor das explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13) era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina.

Candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz antecipou, nas redes sociais, o ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

França foi candidato era conhecido como Tiu França.

De acordo com testemunhas, Francisco morreu após arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria jogado duas bombas, mas foi atingido por uma delas.

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.

“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, esteve no local da explosão e haverá entrevista coletiva no Palácio do Buriti para mais informações sobre o caso.

minutos antes de explodir as bombas, França publicou ameaças

O carro do homem também estava com explosivos que explodiram como se fossem fogos de artifício. Foram diversas explosões no estacionamento entre o STF e o Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *