Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro teria sido contraditório e omitido informações em sua delação
A Polícia Federal encaminhou um relatório ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (19), pedindo a anulação do acordo de delação premiada do ex- ajudante de órdens do ex- presidente Jair Bolsonaro (PL), coronel do Exército, Mauro Cid.
O relatório lista uma série de fatos que configurariam uma ruptura dos termos do acordo de delação premiada firmado entre ele com a polícia Federal.
Cid prestou na tarde de hoje, um novo depoimento aos investigadores do inquérito da tentativa de golpe de Estado, após a revelação de novas mensagens e da descoberta de um plano de militares bolsonaristas para assassinar Lula, Geraldo Alckmin e o próprio ministro Alexandre de Moraes.
Na avaliação de investigadores, Mauro Cid teria omitido informações cruciais para a investigação.
No depoimento na tarde desta terça-feira, Cid negou ter conhecimento de um suposto plano para um golpe de Estado em dezembro de 2022 e que resultou na operação desta terça-feira, com a prisão de 4 militares e um policial federal.
Os investigadores não ficaram satisfeitos e acreditam que o ex-assessor de Bolsonaro esconde informações sobre o plano golpista.
A investigação da PF aponta que Cid e o general da reserva Mario Fernandes, preso nesta terça-feira, trocaram mensagens sobre as supostas ações golpistas. O general disse a Cid que conversou com o presidente e que ouviu dele que “qualquer ação” poderia acontecer até o último dia de 2022.
Alexandre de Moraes vai analisar os argumentos apresentados pela PF e deve ouvir a PGR antes de tomar uma decisão sobre o futuro da colaboração de Mauro Cid.
.
Hi there tis is kind of of offf topic but I wass wondering if
blogs usee WYSIWYG edotors or iff yoou have to manally ccode
withh HTML. I’m staring a blog soon bbut have
no cpding expertie so I wanred tto gget advice from someone wuth experience.
Any help would bbe greatly appreciated!