Ana Moura Virtuoso de 27 anos, foi morta por Jadison Soares da Silva, 41, neste domingo
Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, se tornou a primeira vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2025. Ela foi morta a facadas no bairro Santa Luzia, na Cidade Estrutural.
O principal suspeito do crime é Jadison Soares da Silva, 41 anos. Ele está desaparecido e é procurado pela Polícia Civil do DF (PCDF).
Ana foi socorrida e levada por um vizinho à 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural), mas, morreu ao chegar no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para socorrer a vítima, mas depois de 40 minutos de manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local.
Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória por conta dos ferimentos e não resistiu.
No ano passado o DF teve queda expressiva no número de feminicídio. Em 2024, o DF teve 23 casos. As vítimas foram queimadas, atropeladas, esfaqueadas ou atacadas, na maioria dos casos, por homens com quem tiveram algum tipo de relacionamento.
A redução veio depois do pior ano da história. Em 2023 houve o maior número de feminicídios no DF. Foram 30 mortes de mulheres motivadas pelo gênero confirmadas naquel ano, dado mais alto desde o primeiro levantamento da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), de 2012, ainda antes da regulamentação da lei do feminicídio.
No ano passado, dos 23 casos, 20 autores de feminicídio foram identificados, 16 estão presos e três morreram após os delitos.
Foram 12 feminicídios ocorridos dentro da residência das vítimas, sete em áreas públicas e dois em terrenos abandonados. A maioria, por ciúmes.
[…] jovem foi morta a facadas na tarde deste domingo (5), na Chácara Santa Luzia. Jadyson segue […]