Lula demite Pimenta e contrata Sidônio na Secom

Sidônio Palmeira assume Seretaria de Comunicação da Presidência defendendo que governo evolua na comunicação digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu o ministro Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social (Secom), após semanas de especulação sobre a troca no comando da pasta. No lugar de Pimenta, será nomeado o marqueteiro Sidônio Palmeira, que participou da campanha presidencial de Lula em 2022.

OSidônio Palmeira confirmou nesta terça-feira (7) assumir o cargo de ministro da a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo. A troca na chefia da pasta foi confirmada posteriormente pelo atual ministro, Paulo Pimenta, que comandou a Secom nos últimos dois anos.

Em sua fala, Sidônio diz que é preciso o governo melhorar na comunicação digital.

A Secom é responsável, entre outras funções, por formular e implementar a política de comunicação e de divulgação das ações e dos programas do governo federal, além de cuidar da publicidade e do relacionamento com a imprensa.

Sidônio foi o marqueteiro de Lula na campanha presidencial de 2022, quando petista derrotou o então presidente Jair Bolsonaro (PL). A previsão é que Paulo Pimenta (PT-RS) deixe o cargo ainda nesta semana.

Os dois desafios imediatos do futuro ministro no cargo serão mostrar que o governo joga junto e aumentar a percepção positiva das ações do governo.

Em 2022, Sidônio assumiu o posto de marqueteiro de Lula na pré-campanha. Após a posse do presidente, ele manteve o contato com o petista. Sidônio era visto com frequência no Palácio do Planalto e dava suas opiniões sobre ações do governo.

Nos últimos meses, o marqueteiro ampliou a presença em Brasília. Antes de ser anunciado ministro, participou do pronunciamento do pacote de corte de gastos, feito pelo ministro Fernando Haddad (Fazenda) e da reunião ministerial de fim de ano que Lula fez no Palácio da Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *