Comboio com três reféns libertadas pelo Hamas chega a Israel

Biden afirma que reféns ‘parecem estar em bom estado de saúde’

Três reféns mulheres foram as primeiras a serem libertadas neste domingo e já estão em Israel. 

Segundo o grupo terrorista, Israel deve entregar lista de 90 prisioneiros palestinos a serem libertados em troca das três reféns israelenses.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19). Desde o início do conflito, em outubro de 2023, mais de 48 mil pessoas morreram. 

Acordo foi dividido em etapas e prevê a libertação gradual de reféns em poder do Hamas e a retirada de tropas israelenses do território palestino, que deve ser reconstruído. 

As reféns são: Doron Steinbrecher, 31 anos; Emily Damari, 28; e Romi Gonen, 24. Além delas, Israel espera a libertação de outras 30 pessoas.

O cessar-fogo deveria ter entrado em vigor às 8h30 pelo horário local (3h30 em Brasília).

O comboio das tropas de Israel com as três reféns libertadas pelo Hamas chegou ao território israelense.

Romi Gonen, Emily Damari e Doron Steinbrecher são as primeiras reféns soltas pelo grupo terrorista após o acordo de cessar fogo firmado com Israel.

Mandy Damari, mãe da britânica-israelense Emily Damari, publicou sobre o reencontro com a filha. “Quero agradecer a todos que nunca pararam de lutar por Emily durante essa provação horrenda e que nunca pararam de dizer seu nome. Em Israel, na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em todo o mundo. Obrigada por trazer Emily para casa”, escreveu.

“Enquanto o pesadelo de Emily em Gaza acabou, para muitas outras famílias a espera impossível continua. Cada último refém deve ser libertado, e ajuda humanitária deve ser fornecida aos reféns que ainda estão esperando para voltar para casa. Pedimos que a mídia respeite a privacidade de Emily e da nossa família durante esse período”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *