Donald Trump retorna à Presidência dos EUA com mais poderes nesta segunda-feira (20)
Donald Trump retorna nesta segunda-feira (20) como presidente dos Estados Unidos à Casa Branca fortalecido, com mais capital político do que em sua primeira Presidência.
Trump, após refazer seu partido conforme suas ideias de governo e conquistar a maioria republicana na Câmara e no Senado. Governará livre das investigações por crimes federais, mas como condenado pela Justiça.
Trump dominou a engrenagem do sistema político com maioria expressiva dos votos e está cercado de fiéis correligionários, tanto no Executivo e no Congresso norte-americano. Com a maioria conservadora de seis juízes, a Suprema Corte afrouxou as barreiras sobre o comportamento presidencial, ampliando a sua imunidade e tornando-o mais poderoso nesta volta ao comando dos EUA.

Trump assinará perto de 100 ordens executivas para desfazer as políticas do governo Biden e inaugurar uma ofensiva agressiva sobre imigração, atletas transgêneros e perdão aos invasores do Capitólio condenados, eentre outros pontos.
“Antes do anoitecer, a invasão de nossas fronteiras terá cessado, e todos os transgressores ilegais de fronteira estarão, de uma forma ou de outra, voltando para casa”, avisou, num comício na véspera da posse.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil indica que cerca de 2 milhões de brasileiros vivem hoje nos Estados Unidos, espalhados por diversos estados.
