Grande SP em caos por causa da temporais em várias regiões

A Grande São Paulo sofreu com uma madrugada de chuvas fortes e alagamentos em toda a região neste sabado (01).

Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo, Caieiras, Guarulhos, Franco da Rocha e ABC Paulista

Diversos municípios de São Paulo foram afetados pela chuva no estado. Foram registrados ao menos 20 pontos de alagamento, deslizamentos de terra e quedas de árvore. Até a manhã deste sábado, não havia registros de vítimas.

Carro preso em alagamento dm Caieiras

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da capital registrou cerca de 25,7 mm de chuva na cidade desde a noite de ontem. O maior índice pluviométrico foi na Zona Norte com 25,7 mm.

Centenas de ruas e casas ficaram alagadas na capital paulista. As regiões do Itaim Paulista, Guaianases, Penha e Itaquera, na Zona Leste, foram as mais afetadas, além da Zona Norte.

Houve registro de seis transbordamentos de rios e córregos, todos eles localizados na Zona Leste.

Em Guarujá, no litoral de São Paulo, foram registrados seis pontos de deslizamento de terra e queda de árvore em via pública. Ao menos 40 pessoas foram retiradas preventivamente de suas residências e alojadas nas casas de parentes.

A equipe da Defesa Civil do estado se deslocou ao município de Guarujá durante a madrugada e acionou o sistema de sirene na barreira do João Guarda. A cidade deve receber, ainda na manhã deste sábado, material de ajuda humanitária.

Em Diadema, foram registrados sete pontos de alagamento e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatar pessoas ilhadas; não houveram vítimas. Mauá e São Caetano do Sul registraram pontos de alagamento.

Em Santo André, houve quedas de árvores e em São Bernardo do Campo, um deslizamento de terra em via pública, além dos alagamentos.

Estação de trem da CPTM ficou inoperante por conta do volume de água

Em Franco da Rocha, além de pontos de alagamento na região central, a estação de trem da CPTM ficou inoperante. Francisco Morato também foi atingido na região central e registrou um deslizamento de terra em via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *