pedido de reajuste dos policiais civis, militares e bombeiros do DF será enviado pelo GDF ao governo federal
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta segunda-feira (17), o pedido de reajuste salarial da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Em evento na Praça do Buriti com a presença de policiais civis, militares e bombeiros, Ibaneis assinou o documento que foi enviado ao Palácio do Planalto.
Como as corporações da capital do país são custeadas com recursos da União, qualquer reajuste precisa do aval do governo federal e, posteriormente, do Congresso Nacional.

O GDF pretende equiparar os salários das corporações distritais com a Polícia Federal. “Hoje vamos honrar nosso compromisso de valorizar aqueles que cuidam da segurança de todos no DF. Vamos encaminhar ao Congresso Nacional a proposta de reajuste salarial para as forças de segurança, contemplando policiais civis, militares e bombeiros. Essa medida representa um reconhecimento mais do que justo para os profissionais que dedicam suas vidas à proteção da nossa população”, afirmou Ibaneis, no Twitter.
No discurso, Ibaneis elogiou o trabalho e agradeceu o empenho da vice-governadora Celina Leão e de deputados aliados para a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal.
O Fundo do DF garante o pagamento com dinheiro da União e Celuna encabeçou a batalha com governofederalpara manutençãodos repasses..
