Ministros do STF condenam Bolsonaro antes do julgamento: “Inevitável condenação” faz eles acreditarem em plano de fuga

Ministros anteciparam para blog, que “diante da inevitável condenação, objetivo de ida de Eduardo Bolsonaro para os EUA, além de reforçar narrativa de perseguição, também prepara ‘exílio’ para o pai”

Cada vez mais o jogo político do judiciário fica escancarado, inclusive com divulgação de informações. Apesar de a lei considerar inválida, condenação antes de julgamento, ministros se posicionam.

Supremo Tribunal Federal (STF) julgará, a partir de terça-feira (25), se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre eles, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o blog de Andreia Sadi, para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog dela na Globo, a ida de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para os Estados Unidos pode trazer algo a mais nas entrelinhas do que a “declarada narrativa” de perseguição política: a preparação para uma fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja que a funcionária do sistema Globo diz “declarada perseguição” e não perseguição como de fato é e é denunciado por jornalistas do mundo inteiro. Eduardo Bolsonaro teria sido perseguido por ter falado. Ele teria o passaporte preso por Alexandre de Moraes, mas deu um nó no STF é na PGR e resolveu ficar nos EUA, forçando a PGR e o STF a arquivarem o pedido do PT de apreensãode passaporte.

Só acredita que a PGR e o STF arquivariam o pedido esdrúxulo do PT, quem não vê a mãopesada das condeções de um lado e os benefícios para o outro lado político.

Eles estavam querendo prender o parlamentar, assim como estão fazendo com os oposicionistas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve anuladas suas condenações por corrupção e saiu da cadeia com passagem livre para presidente, por obra do STF (fala de Gilmar Mendes) que se gabou, dizendo que venceu o Bolsonarismo (fala de Roberto Barroso).

Os ministros, segundo Andréia Sadi, não descartam essa hipótese de fuga, diante da “inevitável condenação pela tentativa de golpe de Estado”.

“É um cálculo político: possuem palco fora, nos EUA, e podem preparar a fuga do pai, que vão chamar de exílio”, avaliou um ministro da corte ouvido pelo blog de Andréia.

Em entrevista à revista Oeste na última quarta-feira (19), Bolsonaro afirma que não irá sair do país. “A imprensa especulando agora que vou fugir para a Embaixada dos Estados Unidos, não vou fugir, não vou sair do Brasil”, afirma o ex-presidente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *