STF mantém prisão de Collor e caso vai para ser julgado em Plenário

Julgamento por todos os ministros em Plenário ainda não tem data marcada. Collor permanecerá preso

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez um “destaque” e levou nesta sexta-feira (25) para o plenário físico da Corte, o julgamento sobre a manutenção da ordem de Alexandre de Moraes de prisão do ex-presidente Fernando Collor.

O placar está em 4 a 0 pela manutenção da ordem de prisão. Os votos, inseridos no sistema virtual da Corte, são do próprio Alexandre de Moraes, relator do caso, e dos ministros Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Mesmo com o destaque feito por Gilmar Mendes, os demais ministros ainda podem inserir seus votos no plenário virtual até as 23h59 desta sexta. Mas uma decisão final só será tomada pelo plenário físico. Até lá, Collor permanecerá preso.

Collor foi detido na madrugada desta sexta-feira (25/4), quando embarcava de Maceió (AL) para Brasília (DF). Ele está na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Alagoas e aguarda decisão do STF sobre uma possível transferência parhttps://bsbrevista.com.br/2025/04/25/collor-e-preso-em-maceio-por-ordem-de-alexandre-de-moraes/a a capital federal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *