Bolsonaro, Sóstenes e Malafaia convocam manifestação em Brasília pela anistia do 8/1

Manifestação ocorrerá no dia 7 de maio, às 16h, com coordenação do pastor Silas Malafaia

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), convocou nesta segunda-feira (28) um evento pela anistia dos condenados pelo 8 de janeiro, no Distrito Federal .

“Vamos fazer uma manifestação numa quarta-feira, aqui em Brasília, para mostrar que a direita, quando tem liderança, faz manifestação pacífica, ordeira, sem quebra-quebra. Fizemos as maiores manifestações do país e nunca quebramos nada. Repudiamos o que aconteceu no dia 8”, declarou.

Bolsonaro e Silas Malafaia

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) também convocará apoiadores para a manifestação, em Brasília, pela anistia.

O evento está programado para as 16h do dia 7 de maio, quarta-feira da semana que vem, e será coordenado pelo pastor Silas Malafaia. “Essa manifestação tem liderança, e nenhuma lata de lixo será virada”, afirmou Malafaia.

A manifestação deve destacar o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no caso de Débora Rodrigues, julgada por ter escrito com batom lavável a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça. O ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação de Débora a 14 anos de prisão, enquanto Fux defendeu pena bem menor, de 1 ano e 6 meses de reclusão.

Embora Bolsonaro seja o cabeça do evento, o ex-presidente não deve comparecer presencialmente, porque ainda está em recuperação, no hospital, após cirurgia no intestino. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará presente no ato.Play Video

O movimento pela anistia do 8/1 será transmitido ao vivo nas redes de Malafaia. Outras lideranças evangélicas, como os pastores Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, devem participar da manifestação em Brasília.

Atos semelhantes foram realizados por bolsonaristas no Rio de Janeiro, em março, e em São Paulo, no início de abril.

Em outra frente, a oposição ao governo reuniu apoio de 262 deputados federais para a urgência do projeto de lei que trata da anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro. A proposta, contudo, ainda não foi pautada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.


Um comentário

  1. Hey very nice website!! Man .. Beautiful .. Amazing ..
    I’ll bookmark your site and take the feeds also? I am glad to
    seek out so many useful info right here within the submit, we
    need develop more techniques in this regard, thank you for sharing.

    . . . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *