Dino sugere “chapa imbatível” para PT na eleição ao Governo no Maranhão, um crime previsto na Constituição

Em aula sobre direito, ministro do STF apontou vice para chapa de Felipe Camarão em atuação política ilegal

Contrariando a Constituição que é clara ao proibir aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) “Exercer atividade político-partidária, ” o ministro do STF,  Flávio Dino sugeriu ilegalmente uma chapa para o PT nas eleições do ano que vem ao Governo do Maranhão.

Em discurso, o magistrado aliado de Lula e indicado ao STF pelo presidente, sugeriu que a dupla seja encabeçada pelo atual vice-governador, Felipe Camarão, do PT, tendo a professora de direito Teresa Helena Barros como vice.

Dino deu a declaração durante a aula magna do curso de direito do Centro Universitário UNDB, em São Luís, com a presença de Camarão. “É um prazer te ver, Felipe. Em nome dessa amizade, quero te dar uma sugestão: coloque a Teresa como vice-governadora, que essa chapa vai ficar imbatível, porque essa mulher é popular”, discursou Dino.

Para observadores, foi uma verdadeira aula de como não seguir a Constituição, mas nada vai acontecer, como em precedentes graves, como o do também ministro do STF, Luiz Roberto Barroso que disse em um evento da UNE ter derrotado um campo político usando o STF e o TSE, no caso, o bolsonarismo.

Repercussão

“Durante uma aula magna em São Luís, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), tratou o vice governador Felipe Camarão (PT) como candidato ao governo do Maranhão nas eleições de 2026”, publicou o jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro.

Para observadores do fato, está justamente aí a gravidade da fala do ex-governador do Maranhão. Hoje ministro da mais alta Corte do país, Flávio Dino “abandona a toga”, envereda pela política e fala sobre a candidatura de Felipe Camarão ao Palácio dos Leões que jáfoi lançada e aguarda a escolha de um vice.

Na semana passada, o PT já havia lançado a pré-candidatura de Camarão. O governador, por sua vez, prega cautela. Aliados de Brandão acreditam que o PT continuará avançando nas articulações, com o objetivo de levar o debate sucessório até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva PT).

O governador do Maranhão, Carlos Brandão ignorou a falado adversário político na Suprema Corte. “O momento de governar, de cuidar do nosso povo e de transformar o Maranhão. E é isso que a nossa gestão tem feito: transformar vidas no social e no econômico. Nosso foco é trabalho. Nosso compromisso é com o povo. Aqui se arregaça as mangas e se entrega resultado. Disputa política não é o nosso caminho, transformar vidas é”, disparou Brandão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *