Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro

Carro do jogador que se casou há 11 dias pegou fogo em estrada após estourar pneu e sair da pista

O jogador português Diogo Jota, atacante da seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.

De acordo com a polícia espanhola, o carro onde os dois estavam pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha.

Em comunicado, a guarda afirmou que o veículo trafegava pela A-52, rodovia nacional da Espanha, na altura da região de Sanabria. Durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência, disse ainda a Guarda Civil

Ainda de acordo com as autoridades, os dois morreram no local.

O governo local de Zamora disse que as chamas geradas pelo incêndio no carro dos jogadores chegaram a se propagar pela vegetação local, mas foram controladas por bombeiros que foram ao local socorrer as vítimas.

A Guarda Civil disse também que em comunicado que aguardava o resultado da perícia no local, mas apenas Diogo Jota e seu irmão estavam no carro.

Diogo Jota tinha 28 anos e deixa esposa e três filhos.
André Silva, do Penafiel e Diogo Jota eram irmãos

Embora ele e a esposa, Rute Cardoso, já vivessem junto e tivessem filhos, os dois fizeram uma festa de casamento há 11 dias.

Revelado pelo Paços de Ferreira, Diogo Jota teve passagens marcantes por Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool, em 2020. Na Inglaterra, conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga. Disputou 182 partidas pelo clube e marcou mais de 50 gols.

Pela seleção portuguesa, acumulou 49 convocações e, recentemente, ajudou o país a vencer a Liga das Nações, em uma decisão nos pênaltis contra a Espanha. Era considerado um dos nomes de confiança do técnico Roberto Martínez e um dos principais atacantes da sua geração.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *