Ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu após ser chamado de “aquela coisa covarde” pelo presidente Lula durante evento do governo federal no ES
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu nesta sexta-feira (11) a críticas feitas a ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento oficial do governo federal no Espírito Santo.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Bolsonaro foi curto e escreveu: “Ladrão, é você de novo comigo na sua boca?”, em referência direta às declarações de Lula.
A resposta veio depois de o atual presidente se referir a Bolsonaro como “aquela coisa covarde” em um discurso no interior capixaba.
“Aquela coisa covarde, que preparou um golpe nesse país, não teve coragem de fazer, está sendo processado, vai ser julgado e mandou o filho dele para os EUA pedir para o Trump fazer ameaça”, afirmou Lula no palanque.
“Trump, pelo amor de Deus, solta meu pai”
O evento, realizado para tratar da reparação socioeconômica das populações atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em 2015, acabou dominado por xingamentos à Bolsonaro, chacotas com Trump e com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Lula pouco se importou com os exportadores brasileiros que estão aflitos e tentou escalar s crise com os EUA que culminou no aumento da tarifa de importação de produtos brasileiros pelos Estados Unidos em 50%.
Lula associou diretamente as tarifas anunciado por Donald Trump na última quarta-feira (9), à suposta tentativa de interferência de Eduardo Bolsonaro no processo judicial que envolve o pai. Segundo o presidente, o parlamentar teria buscado o apoio do presidente dos EUA para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro.
Como mostrou em vídeo o BSB REVISTA, presidente também questionou o caráter de Bolsonaro ao comentar o conteúdo da carta divulgada por Trump, em que o republicano alega que Bolsonaro sofre uma “caça às bruxas” no Brasil. “É preciso criar vergonha na cara, porque a coisa mais pequena de um homem é ele não ter caráter”, afirmou Lula.


“..não ter caráter.. ” disso ele entende, não é Bolsonaro que não teve coragem de dar um golpe, porque o golpe foi dado antes por você e sua quadrilha do STF. O povo tem odeia LADRÃO.