Presidente diz que Bolsonaro mandou filho aos EUA pedir a Trump para ‘salvar’ o ex-presidente e ‘ameaçar’ governo com taxas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a carga nesta sexta-feira (11) contra Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Lula disse que Bolsonaro mandou o filho, deputado licenciado Eduardo (PL-SP), aos Estados Unidos para pedir a Donald Trump que salve o ex-presidente e ameace o governo brasileiro com taxas.
Lula imitou Trump: ” Ah, abriu processo Bolsonaro, para com isso imediatamente, imediatamente ” gracejos sobre a fala de Trump.
Em outro trecho Lula imitou novamente e ironicamente Trump: “Ah, se não liberarem o Bolsonaro eu vou taxar vocês'”, gracejou o petista.
“Aquela coisa covarde, que preparou um golpe nesse país, não teve coragem de fazer, está sendo processado, vai ser julgado… E ele mandou o filho dele para os Estados Unidos pedir para o Trump fazer ameaça: ‘Ah, se não liberarem o Bolsonaro eu vou taxar vocês'”, Lula ironizou debochando da taxa imposta ao Brasil de 50% sobre as importações por Trump .
O petista deu as declarações debochadas durante evento com ministros e apoiadores em Linhares, no Espírito Santo, no qual o governo federal apresentou o novo acordo para indenizar as vítimas do rompimento da barragem do Fundão, em 2015.
Lula foi aplaudido pela plateia de apoiadores.
Lula repetiu que deseja negociar, mas, caso não haja solução, retaliará os EUA por meio da Lei de Reciprocidade.
“Eu vou tentar brigar em todas as esferas para que não venha a taxação. Vou brigar na OMC, vou conversar com meus companheiros do Brics. Agora, se não tiver jeito no papo, no tête-à-tête, nós vamos estabelecer a reciprocidade. Taxou aqui, a gente taxa lá. Taxou aqui, a gente taxa lá. Não tem outra coisa a fazer”, afirmou o presidente brasileiro.
Veja o vídeo:


[…] mostrou em vídeo o BSB REVISTA, presidente também questionou o caráter de Bolsonaro ao comentar o conteúdo da carta divulgada por Trump, em que o republicano alega que Bolsonaro sofre […]