Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas, neste domingo (3), em 62 cidades de todo o país. A pauta das mobilizações também inclui o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os atos ocorrem em todas as regiões do país, no contexto da imposição de medidas cautelares a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica. Devido às restrições impostas pelo STF, o ex-presidente não pode sair de casa aos fins de semana e, por isso, não participará de nenhuma das manifestações convocadas para este domingo.
Em Brasília, o grupo se encontrou no Eixão Sul, em frente ao Banco Central. Tradicionalmente, a rodovia fica fechada aos domingos para o lazer dos moradores da cidade.
Belo Horizonte

Conforme os organizadores, o ato na Praça da Liberdade deve contar com os principais quadros do PL em Minas Gerais, como o deputado federal Nikolas Ferreira, o deputado estadual Bruno Engler, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Domingos Sávio, e os vereadores de Belo Horizonte Pablo Almeida e Vile.
No centro da pauta estão pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

