O laboratório em Sobradinho dos Melos, no Núcleo Rural do Paranoá, foi descoberto após fiscais da vigilância sanitária notarem adulterações de bebidas de uma distribuidora
Mais um laboratório de falsificação de bebidas foi encontrado no DF, desta vez em Sobradinho dos Melos, no Núcleo Rural do Paranoá, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta noite de sexta-feira (3).
O local foi descoberto pelos policiais após fiscais da vigilância sanitária notarem adulterações no lacre de bebidas vendidas por uma distribuidora localizada na quadra 3 da Fazendinha, no Itapoã. Na nota fiscal da mercadoria, o endereço do fornecedor direcionava ao espaço utilizado para a adulteração.

os militares encontraram um local especializado para a falsificação de destilados, com capacidade para realizar várias etapas do processo, como produção, envase, rotulagem e embalagem. A equipe do 20º Batalhão de Polícia apreendeu diversas caixas de garrafas vazias, rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, maquinário e produtos químicos.
Encontrado no laboratório, um caseiro foi conduzido para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Ele revelou que o proprietário do imóvel está no Ceará. A ocorrência, realizada na noite desta sexta-feira (3/10), fez parte da Operação 5° Mandamento, em que policiais fiscalizaram bares do Paranoá e Itapoã.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) já havia prendido Francisco Correia, de 52 anos, suspeito de falsificar e adulterar bebidas alcoólicas, na região de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá, na noite da quinta-feira (2).



