Crime ocorreu em núcleo rural após desentendimento por posse de terras. Suspeito se apresentou voluntariamente e confessou o homicídio
Um homem, 76 anos, foi preso na manhã deste domingo (12) em São Sebastião, após se entregar à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e confessar um homicídio ocorrido no Núcleo Rural Zumbi dos Palmares. Segundo apuração inicial, o crime teria sido motivado por uma disputa de terras.
Durante o desentendimento, o suspeito atirou contra a vítima, 31 anos, que morreu no local. Militares do 21º Batalhão localizaram o corpo com ferimentos de arma de fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito.
Enquanto o local era isolado para os trabalhos periciais, a PMDF estabeleceu contato com o autor, que deixou a área após o fato, mas retornou voluntariamente. O homem se entregou às autoridades e confessou o crime.
Na residência, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma carabina de pressão adaptada para calibre .22 e outra convencional, além de 32 munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas e 30 intactas.
O homem foi conduzido à 30ª DP (São Sebastião). O local do crime foi isolado para perícia e remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML).


