Ataque foi feito nesta quarta-feira (22) em águas internacionais. Ação foi autorizada pelo presidente Donald Trump
Os Estados Unidos bombardearam mais um barco no Oceano Pacífico nesta quarta-feira (22), segundo o Departamento de Guerra. O governo norte-americano informou que a embarcação estava carregada com drogas. Três pessoas morreram.
Este foi o segundo ataque em menos de 48 horas na região. Na terça-feira (21), um outro barco foi bombardeado por militares americanos, deixando dois mortos. O ataque aconteceu perto da Colômbia, mas em águas internacionais, segundo a imprensa norte-americana.
Em uma rede social, o secretário de Guerra, Pete Hegseth, afirmou que esta segunda operação também foi autorizada por Trump.
“Nossa inteligência sabia que a embarcação estava envolvida em contrabando ilícito de narcóticos, que estava transitando por uma rota conhecida de narcotráfico e que transportava narcóticos”, publicou Hegseth.
“Três narcoterroristas do sexo masculino estavam a bordo da embarcação durante o ataque, que foi conduzido em águas internacionais.”
Mais cedo, questionado se os EUA têm autoridade para realizar tais ataques, Trump respondeu que sim. O presidente justificou as ações afirmando que 300 mil pessoas morreram nos EUA por problemas relacionados às drogas.
Ele disse que os ataques no mar vão fazer com que os traficantes comecem a agir por terra, e que ordenará ações por terra, com o aval do Congresso.
“Nós vamos atingi-los muito forte quando eles vierem por terra. E provavelmente iremos ao Congresso e explicaremos exatamente o que estamos fazendo, quando chegarmos por terra.”

