Governador acusa Lula de recusar ajudar operações no Rio: ‘Tivemos pedidos negados 3 vezes, cada dia uma razão para não estar colaborando’

Cláudio Castro afirmou que o estado enfrenta o crime organizado sem ajuda federal: ‘Rio está sozinho’.

O governador Cláudio Castro (PL) afirmou nesta terça-feira (28) que o governo federal negou ajuda para operações policiais no RJ e que o estado “estava sozinho” na ação desta manhã nos complexos do Alemão e da Penha.

Ao menos 60 pessoas foram mortas em violentos tiroteios.

Tivemos pedidos negados 3 vezes: para emprestar o blindado, tinha que ter GLO, e o presidente [Lula] é contra a GLO. Cada dia uma razão para não estar colaborando”, reclamou Castro.

Cláudio Castro afirmou ainda que a operação desta terça “tem muito pouco a ver com segurança pública”, que a “guerra que está passando dos limites” e cobrou apoio do governo Lula.

“É uma operação de defesa. É um estado de defesa […] não é mais só responsabilidade do estado. O estado está fazendo a sua parte, sim, mas quando se fala em exceder, exceder inclusive as nossas competências, já era para estar tendo um trabalho de integração muito maior com as Forças Federais, o que nesse momento não está acontecendo”.

Segundo Castro, a operação desta terça é “a maior da história do Rio de Janeiro”.

“Estamos sozinhos nessa luta hoje. É uma operação maior que a de 2010 e, infelizmente, desta vez, como ao longo deste mandato inteiro, não temos o auxílio de blindados nem agentes das forças federais de segurança e defesa.”

Por isso, segundo o governador, “não foram pedidas forças federais desta vez”. Castro negou que a cobrança seja pautada por uma briga política e afirma que é um pedido de ajuda.


Um comentário

  1. kuwin sở hữu kho game đa dạng từ slot đến trò chơi bài đổi thưởng, mang đến cho bạn những giây phút giải trí tuyệt vời.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *