Temporal alaga ruas, invade escola e derruba árvores no ES; 55 cidades estão em alerta para chuvas

Instituto Nacional de Meteorologia diz que estado segue com alerta vermelho para chuva forte, com previsão de temporais de até 100 milímetros

Chuvas intensas atingiram a Grande Vitória e o Sul do Espírito Santo entre o final da tarde e noite desta quarta-feira (3). Várias ocorrências foram registradas pelo estado: quedas de árvore, muro de uma casa cedeu, escolas alagadas, enxurradas, deslizamentos de terra e vários moradores sem luz. Na Capital choveu 55 milímetros.

Entre as cidades mais afetadas, estão: Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória, Rio Novo do Sul, Mimoso do Sul, Guaçuí e Muqui.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado segue com alerta vermelho para temporais, com previsão de chuvas fortes de até 100 milímetros ainda para esta quinta (4). O aviso emitido pelo órgão aponta que 55 dos 78 municípios estão em áreas de risco.

A Escola Estadual Waldemiro Hemerly em Rio Novo do Sul, no Sul do estado, foi totalmente alagada. O muro do local caiu.

A água também invadiu um supermercado na cidade.

Uma árvore de grande porte caiu na avenida Hugo Musso, em Vila Velha. A rua foi interditada e a Guarda Municipal da cidade orienta os motoristas para acessar outras ruas e avenidas.

Arvore tomba com temporal em Vila Velha

A árvore derrubou fios de energia e deixou moradores sem energia elétrica. Segundo a concessionária de energia elétrica que atende o estado, cerca de 50 clientes estão sem energia e equipes já foram até o local para realizar os reparos.

Em Muqui, também no Sul do estado, uma enxurrada rompeu uma barragem e prejudicou o abastecimento de água.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a água deve voltar no início da tarde desta quinta-feira.

No distrito de São Rafael, em Mimoso do Sul, um barranco cedeu e a terra invadiu casas de moradores. Duas famílias tiveram que sair de casa.

A Defesa Civil municipal informou que choveu 100 milímetros em 40 minutos. Um córrego da cidade transbordou e causou alagamentos e destruiu calçadas.

Em Guaçuí, uma cachoeira de nascente transbordou e invadiu imóveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *